Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS: O Projeto Dai-me Almas,é um grupo missionario que esta nascendo na nossa cidade.Nossa missão é levar a palavra de Deus atraves da promoção e organização de encontros de primeiro anuncio,Aprofundamento,Formação e cura e libertação. e tambem fazemos trabalhos socias como visita a Asilos,orfanatos e hospitais levando a palavra de Deus aos mais necessitados. para saber mais: e-mail:missaofazeidiscipulos@bol.com.br tel.:(32)8701-8599

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alçar Vôo

Durante a nossa vida empenhamos para chegar ao ápice de nossa fé, ou seja, o momento em que nos tornamos plenamente realizados com as decisões que tomamos e extremamente confiantes nas providencias divinas.



Alçar um vôo à felicidade requer muita paciência e experiências de vida, a exemplo, um pássaro antes de voar recebe os ensinamentos de sua mãe sobre o abrir as asas, sobre como adquirir alimentos e outras coisas mais, após os ensinamentos repassados, ele se lança na confiança de que os ensinamentos adquiridos são suficientes.

Percebemos que mesmo com os ensinamentos vários, o pássaro ainda irá de encontro ao chão, isto por várias vezes, até conseguir colocar em prática tudo que escutou.

Trazendo para nossa vida, podemos lembrar de tudo que os nossos pais nos falaram durante a infância (menino não faça isso, menino faça aquilo, não vá por ai, procure sempre isso) mesmo nossos pais nos abrindo os olhos em relação a várias coisas, o vôo depende de nós, ou seja, depende somente e exclusivamente de nós decidirmos quando iremos voar, como iremos voar e se iremos seguir os conselhos.

Mas mesmo após alçar vôo, ainda sim iremos encontrar obstáculos que a nós não foi informado, a dor da perda, a dor de uma decisão errada, mas porque não fomos informados?


Na verdade, acredito que mesmo se fossemos informados, estas dores e obstáculos só se vencem enfrentando. Como posso falar que a perda de algo para mim seria difícil se nunca o perdi?

Mas a dor da perda nos dá também a mais valiosa lição, qual seja, saber valorizar as pequenas coisas (um sorriso, uma palavra doce, um bom dia, um presente, um carinho), pois para mim, o que mais me trouxe tristeza com relação a uma perda, foi justamente um pequeno gesto que poderia empreender, mas não o fiz.

Não podemos acreditar que a nossa caminhada é solitária e que por isso somos auto-suficientes, pois dependemos dos outros para voar, assim como o pássaro depende do vento para planar.

Desta forma, valorize os pequenos gestos, escute os pequenos conselhos, alce vôos sem medo dos obstáculos, pois eles sempre existirão, mas nunca derrubarão àqueles que confiam em Deus, valorizam os pequenos sinais.

Pense Nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário