Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS: O Projeto Dai-me Almas,é um grupo missionario que esta nascendo na nossa cidade.Nossa missão é levar a palavra de Deus atraves da promoção e organização de encontros de primeiro anuncio,Aprofundamento,Formação e cura e libertação. e tambem fazemos trabalhos socias como visita a Asilos,orfanatos e hospitais levando a palavra de Deus aos mais necessitados. para saber mais: e-mail:missaofazeidiscipulos@bol.com.br tel.:(32)8701-8599

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A experiência do Louvor

Veni Sancte Spiritus!

Prezados Irmãos

Desejo partilhar algo sobre o experiência do Louvor! Que Deus nos abençoe!

"Ainda que nossos louvores não Vos sejam necessários, Vós nos concedeis o dom de Vos louvor. Eles nada acrescentam ao que sois, mas nos aproximam de Vós, por Jesus Cristo Vosso Filho e Senhor Nosso" (Prefácio Comum IV).

O louvor nos aproxima de Deus. O louvor traz Deus a nós. Na apostila de nº1 da Escola Paulo Apóstolo lemos a definição de Unção como sendo o "senso da presença de Deus". Quando a presença de Deus se faz manifesta a nossa percepção de algum modo nós denominamos esta experiência "unção", dentro da dinâmica da oração carismática. Não se trata, contudo, da unção sacramental, mas da unção como "carisma", que se nos apresenta pelos sentidos. Sentimos a presença de Deus, sentimos a Unção!

No Prefácio, vemos estampada uma verdade que a RCC palpou e ainda palpa (pelo menos em muitos grupos de oração): O Louvor traz a presença de Deus para o meio da assembléia de oração, ou seja, o Louvor traz Unção!

Louvar é reconhecer a Grandeza, a Soberania, a Bondade, a Justiça, a Força, a Fidelidade, a Misericórdia, a Honra, a Dignidade, a Magestade e a Santidade de nosso Deus. As canções netamente bíblicas são cheias do verdadeiro louvor. Uma canção poeticamente bem feita é sempre bem-vinda, mas nunca se comparará a uma canção netamente bíblica, dado que a Sagrada Escritura, juntamente com a Tradição, constituem os pilares de sustentação do Depósito de Fé da Igreja Católica.

Celebramos, a pouco, o sínodo sobre a Palavra de Deus. É interessante a relação, mas percebam: Quem não conhece a palavra de Deus geralmente não sabe orar, não sabe louvar. Não conhece as promessas de Deus, contidas nos textos bíblicos, nem mesmo Seus atributos, vindos da história de Deus com seu povo... Como vão se relacionar com quem não conhecem? A Bíblia é caminho privilegiado para conhecer o Senhor.

Constato com tristeza que "temos roubado a glória de Deus" em muitos de nossos Grupos. As "palavras de sabedoria", os "discernimentos", "profetadas", "visagens", "canções poéticas", "pregações retoricamente bem feitas" têm roubado o espaço do louvor e da adoração. Existem certos servos e coordenadores que precisam aparacer em todos os Grupos, precisam dar sempre o "ar da graça". Com um tom místico, roubam o espaço do louvor.

Devolvamos o Trono da Glória ao Senhor!

O Verdadeiro Louvor traz a presença de Deus para o lugar onde nos reunimos. O Verdadeiro Louvor Cura, Liberta, Batiza no Espírito Santo, Converte! Se, ao invés de querermos ditar ao Espírito Santo o que Ele deve fazer (agora é momento de cura, agora é momento de libertação, agora é momento de perdão, agora é momento de imposição de mãos, e assim por diante), nós trouxéssemos Unção às nossas reuniões mediante o Louvor... Veríamos a realidade de um Deus que dá aos que ama enquanto eles ainda dormem, um Deus que perscruta o mais íntimo de nós e sabe o que precisamos antes de abrirmos nossos lábios para dizê-lo. Se trouxermos Unção, ou seja, se trouxermos Deus para dentro do lugar da Reunião, veremos a corrente da graça do Batismo no Espírito Santo renovando vidas!

Nosso povo não sabe mais louvar e adorar. É apático na oração. Não conhece a Bíblia. Isso, na verdade, é fruto de péssimos dirigentes de oração e péssimos ministros de música, que não cantam músicas de com conteúdo bíblico e que não sabem dirigir uma oração citando os textos bíblicos e ajudando o povo a tomar posse das promessas de Deus expressas nos mesmos. O Músico quer cativar o povo com sua simpatia, suas brincadeiras, suas dinamicazinhas. .. O povo, as vezes, é exposto ao ridículo (puxa o cabelo do seu irmão, aperta o narizinho do seu irmão, empurra o seu irmão, olha nos olhinhos do seu irmão, e por aí vai). Nosso povo não sabe orar, não sabe louvar porque não lhes é ensinado pelos dirigentes e ministros. Não conhecem os textos bíblicos porque não se ministra mais a oração mediante as promessas contidas na Palavra de Deus!

É trágico ver ministros que não sabem orar. A oração em língüas, graça que se dá em meio a nós quando o Espírito Santo se manifesta poderosamente, foi banalizada. Terminam a canção, não sabem orar e disparam em "grunhidos" (porque isso não é glossolalia de jeito nenhum!)

Considero, portanto, vital para a RCC que se retorne a pensar no Louvor. Hoje se fala de fazer casas para Formar Missionários. Isso é desejo de Deus! Creio que precisamos criar algo para formar Ministros de Louvor e Adoração também. Nossa expressão "Grupo de Oração, Eu participo" precisa gerar uma série de cuidados para com nossos Grupos de Oração: Acolhida, Louvor, Adoração, Pregação, Batismo no Espírito Santo, Carismas, Vivência Comunitária e por aí vai. São elementos de um Grupo de Oração que precisam ser cuidados com esmero. Só assim o Grupo de Oração vai se tornar um "trampolim missionário"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário