Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS: O Projeto Dai-me Almas,é um grupo missionario que esta nascendo na nossa cidade.Nossa missão é levar a palavra de Deus atraves da promoção e organização de encontros de primeiro anuncio,Aprofundamento,Formação e cura e libertação. e tambem fazemos trabalhos socias como visita a Asilos,orfanatos e hospitais levando a palavra de Deus aos mais necessitados. para saber mais: e-mail:missaofazeidiscipulos@bol.com.br tel.:(32)8701-8599

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ser de Deus: um grande desafio para o jovem hoje




.Diante das condições em que vivemos hoje no mundo, numa realidade em que tudo que é contrário à proposta de vida cristã, é mais chamativo e sedutor para jovem, fica cada vez mais difícil para a juventude compreender e corresponder ao chamado de Deus.

Hoje temos a internet e diversos meios de comunicação que são muito bons para quem sabe usar, mas que também pode destruir a vida de um jovem, marcando profundamente em áreas que estão em desenvolvimento como a sexualidade, ente outras. Hoje existe as Lan-house que muitas vezes servem como alvo dos traficantes de drogas para espalhar o vício entre os jovens, e diversas outras coisas que poderia citar, como boates entre outras. O mundo cada vez mais desenvolve a idéia de que tudo é normal e o bonito é ser diferente. Para Deus isto é mentira, o desejo de Deus é que sejamos nós, à imagem e semelhança Dele. O que o mundo faz é nos escravizar, nos afundando no pecado e nos afastando cada vez mais da nossa essência que é o Senhor.

É devido a esta realidade que quero através desta matéria levar você jovem a refletir sobre sua vocação, Deus tem um chamado para cada pessoa, e convido você neste momento refletir sobre qual chamado Deus tem para você... Com certeza Deus não escolheu para mim e para você uma vida de dependência das coisas do mundo, mas sim um vida livre Nele. A medida que optamos pelo Senhor nos tornamos livre e ganhamos a liberdade de sermos chamados filho de Deus.

A alguns Deus chama para a vida civil, tendo a vocação de construir na sociedade o seu espaço através de sua profissão, a outros Deus chama a viver uma vida religiosa dedicando-se inteiramente a Ele através de serviço a Igreja. Qual a sua vocação? Para onde que achas que Deus te chama? A resposta você encontrará apenas quando fizeres um caminho que te levará a um autoconhecimento. Para um passo consciente e maduro, se faz necessário acima de tudo sabedoria.

Hoje na Comunidade Obra de Maria temos uma equipe vocacional que ajuda aos jovens que desejam ser Obra de Maria a discernirem melhor sobre este passo que eles querem dar para vida comunitária, através do processo de acompanhamento vocacional. Se você deseja dar este passo e sente-se convidado por Deus a querer conhecer melhor o nosso carisma que é “Servir ao Senhor de todas as formas com alegria”, entre em contato conosco através do e-mail abaixo, e logo em seguida um acompanhador vocacional poderá te ajudar nesta caminhada com Deus.

Em Mateus 4, 19-20, podemos perceber que quando Jesus chamou aos discípulos, radicalmente eles deixaram tudo e o seguiram, este convite para fazer o acompanhamento vocacional também é uma oportunidade de conheceres melhor a qual chamado Deus tem para ti, mesmo mediante a realidade que o mundo tem, que é a de sufocar em nós o chamado de Deus. E possibilitar a você criar coragem e assumir sua vocação.


Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário