Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS: O Projeto Dai-me Almas,é um grupo missionario que esta nascendo na nossa cidade.Nossa missão é levar a palavra de Deus atraves da promoção e organização de encontros de primeiro anuncio,Aprofundamento,Formação e cura e libertação. e tambem fazemos trabalhos socias como visita a Asilos,orfanatos e hospitais levando a palavra de Deus aos mais necessitados. para saber mais: e-mail:missaofazeidiscipulos@bol.com.br tel.:(32)8701-8599

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Juiz de Fora celebra Santa Rita de Cássia, a Santa das Rosas





Mais de 20 mil pessoas esperadas, cerca de 350 dúzias de rosas encomendadas, nove missas durante o dia e uma mega-estrutura para abrigar mais de 1500 pessoas sentadas, por celebração. É com esse saldo, que a Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Bonfim, vai celebrar a padroeira, no dia de 22 de maio. Na cidade de Santa Rita de Jacutinga a festa também atrái milhares de devotos de diversas cidades da região. A novena, nas duas paróquias, já começa na próxima sexta-feira, 13 de maio.

Paróquia Santa Rita de Cássia – Bonfim

Os nove dias de reflexões preparam os corações para a festa, até o dia 21 de maio. As orações vão acontecer às 19h na matriz e este ano, em comunhão com o I Sínodo Arquidiocesano, trazem como tema “As Grandes Vocações da Bíblia”.

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, preside a novena do dia 18 de maio, quarta-feira. No dia 21 de maio, às 15h, o padre Expedito Lopes de Castro vai comandar a Tarde de Louvor, na própria matriz.

Já no dia da padroeira, padres se revezam para a celebração das nove missas (05h, 07h, 09h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h). O dia também vai ser marcado por procissão, que sai da matriz, após a missa das 19h. A benção e a troca de rosas vão acontecer em todas as celebrações.

Segundo o administrador paroquial, Pe. Antônio Camilo de Paiva, Santa Rita conjugou três importantes fatos durante sua vida, que a fez conseguir muitos devotos: foi filha exemplar, esposa maravilhosa, que conseguiu converter o marido cruel e freira agostiniana, que fazia milagres. “Santa Rita tornou-se uma grande mãe espiritual. Um dos fatos marcantes de sua história é que, quando morreu, o quarto em que estava exalava perfume de rosas”, completou o sacerdote, que também ressaltou o amor de Santa Rita por este tipo de flor.

A matriz fica na Rua Barão do Retiro, 388, Bairro Bonfim

Festa Social

De acordo com o Pe. Antônio Camilo a paróquia vem se preparando da melhor maneira possível para receber os fiéis no dia 22 de maio.

A festa vai contar com uma praça de alimentação, que além de água, vai vender diversos alimentos. Também haverá três pontos de venda de materiais religiosos, como camisas, bonés, velas, bíblias, quadros de Santa Rita, imagens de diversos santos, entre outros. “Nossa Expectativa é que as pessoas sejam evangelizadas e sintam o amor que Santa Rita espalha”, afirmou o padre.

Festa nos meios de comunicação

Durante as celebrações do dia 22, o jornal da paróquia, Folha de Santa Rita, vai ser entregues aos fiéis. A edição vai trazer relatos atuais de intercessão da padroeira, como o de uma pessoa que conseguiu o tão sonhado emprego logo após sair de uma missa em homenagem à santa. O novo site da paróquia (www.paroquiasantaritajf.com.br) e o blog do Pe. Antonio Camilo de Paiva (www.brantonio.wordpress.com.br) também disseminam informações da festa no meio on-line.

Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Jacutinga (MG)

Na Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Rita de Jacuntinga (MG), os paroquianos celebram a festa do dia 22 com o tema “Santa Rita de Cássia, proclamai as bem-aventuranças de nosso chão”.

A novena também acontece de 13 a 21 de maio, com missas às 18h30. Cada dia de reflexão, vai ser presidido por um padre diferente.

Para as comemorações do dia da padroeira, acontece alvorada às 05h e missas às 08h e 11h. Além disso, haverá feijoada no salão paroquial, às 11h, desfiles cívicos das escolas estaduais e municipais, às 14h e procissão com a Imagem de Santa Rita, seguida de celebração eucarística. A

presidida pelo arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e coroação às 18h30.

A matriz de Santa Rita de Jacutinga fica na Praça Coronel Antônio Osório, 68, Centro de Santa Rita de Jacutinga – MG.

Confira a história de Santa Rita de Cássia

Nasceu em 1381 em uma família pobre. Rita de Cássia foi obrigada a se casar e sofreu muito com o esposo, que era alcolatra e infiel. Após o esposo ser assassinado, seus dois filhos gêmeos ficaram revoltados e com desejo de vingança. Rita de Cássia se entregava constantemente a oração e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos. Como viúva, conseguiu a graça de entrar na vida religiosa e superou todos os desafios propostos pela santidade.

Rita estava muito doente e ao receber a visita de uma parenta fez um pedido especial para ela. Rita pediu que lhe trouxesse uma rosa do jardim. Era inverno rigoroso e, um pouco descrente de que encontraria a flor, a parente resolveu buscá-la assim mesmo. Tal foi sua surpresa quando ao chegar no jardim encontrou uma única rosa vermelha. A rosa foi entregue à Rita que agradeceu a graça de Deus.

Rita foi mãe, viúva e depois religiosa. A santa tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

Confira a programação completa:

Paróquia Santa Rita de Cássia – bairro Bonfim

* A matriz fica na Rua Barão do Retiro, 388, Bairro Bonfim


De 13 a 21 de maio

19h – Novena na matriz

Dia 21 de maio

15 – Tarde de Louvor – Padre Expedito Lopes de Castro

Dia 22 de maio

05h, 07h, 09h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h – Missas

Após Missa das 19h – Procissão com a Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário